Eu reciclo. Qual é o seu papel nessa história?

Queremos construir uma história da qual todos façam parte. Para personificar cada função que deve ser realizada na jornada, são utilizados alguns pronomes pessoais. Esses referem-se aos agentes envolvidos numa ação – executando ou sofrendo a mesma.

Eu reciclo: Nós da SCRAP somos uma empresa do setor de comercialização de resíduos e aparas de papel para reciclagem. Coletamos papéis usados e sem utilidade de diferentes fornecedores e os transformamos em diferentes tipos de papéis novos, levando esses a um novo público. Reciclamos 35.000 toneladas de papel por mês.

Você reutiliza: O destino final dos papéis que reciclamos são os clientes que realizam impressões de forma sustentável.  Papéis estão por todos os lados: cadernos, embalagens, panfletos, documentos, entre outros. Grande parte desses objetos poderia ser produzida com papel reciclado. Quanto mais pessoas tomam a decisão de fazer essa substituição sustentável, mais árvores são poupadas.

Eles prosperam: Parte dos papéis a serem reciclados são fornecidos por coletores de lixo. Esses profissionais costumam trabalhar sob condições precárias ao passo que recebem pouco por isso. Há até trabalhadores nesse nicho que reviram lixos atrás de algo de valor para vender. Afim de valorizar esse serviço, pagamos bem por papéis descartados.

Nós evoluímos: O mal trato ao meio ambiente gera doenças respiratórias, estresse, morte de animais e plantas, entre vários outros malefícios. Ao reciclar, criamos um mundo com menos poluição. Assim, pouco a pouco, adquirimos a prática da reutilização em detrimento da produção de lixo.

Todos ganhamos: Somos reconhecidos como uma empresa ESG. Tal sigla significa Environmental, Social And Governance (ambiental, social e governança, em português). Isso significa que possuímos boas práticas ambientais, sociais e de governança. Miramos na melhora de toda a sociedade.

Qual é o seu papel nessa história? Cada uma das personagens envolvidas no processo de reciclagem têm um ganho pessoal no ciclo da SCRAP e um ganho coletivo. Esse segundo não tem a ver apenas com o curso da recicladora, mas também com os benefícios que temos em viver num mundo mais verde, fruto do bom trabalho daqueles que assumem seu papel com determinação.

Entre em contato com a gente e faça a sua parte! Chama no Whats!

Compartilhar

CONFIRA
OUTRAS MATÉRIAS

Reciclagem de jornal

Como funciona? O primeiro passo no processo de reciclagem de jornais é a coleta. É importante que os jornais estejam limpos, sem contaminantes como plástico ou alimentos, para facilitar o

[LEIA MAIS]